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Fórmula Vee Brasil: Ficha técnica dos modelos Naja01

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Automobilismo e Jornalismo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Fórmula Vee Brasil: Ficha técnica dos modelos Naja01

Foto: Rodrigo Ruiz/Velocidadeonline


Mais informações sobre a Fórmula Vee Brasil, dados técnicos:

Chassis: Naja01
Projeto: Formula Vee Brasil LTDA.

CARENAGEM
Carenagem padrão para todos os chassis Naja01, construída em fibra de vidro


MOTOR
Volkswagen Tipo 1
Configuração: Boxer
Número de cilindros: 4
Sistema de refrigeração: a ar
Combustível: Etanol
Cilindrada original: 1584 cc
Comando de Válvulas: Original Kombi injeção eletrônica
Taxa de compressão: Livre

CARBURAÇÃO
Original Solex PDSL
Diâmetro máximo: 32 mm na borboleta e 22 mm no venturi
Coletor de admissão: Ferro ou alumínio, nacionais e semelhantes ao originais da linha VW a ar

TRANSMISSÃO
Caixa de câmbio diferencial e embreagem: Original VW do Fusca 1500 e 1600; Brasília e Kombi Diesel
Relação de marchas: Original da caixa de câmbio VW
Relação do diferencial (pinhão/coroa): 8/35, 8/33 ou 8/31
Embreagem com acionamento hidráulico
Embreagem e disco originais da linha VW a ar.

FREIOS
Dianteira: a disco
Traseira: tambor
Pinças, discos e cilindros mestres originais. Modelos: Fusca 1500,1600; Brasília; SP2 ou Kombi

SUSPENSÃO
Dianteira: Original Fusca ou Brasília
Traseira: Independente, conjunto mola-amortecedor, barra estabilizadora ou barra Z opcionais.

RODAS
Aro 15 por 6 polegadas
Pneus: Radiais 195x50x15
Bitola máxima nos eixos: 1,57 cm

ELÉTRICA
Alternador opcional
Ventoinha original VW ou elétrica.
Distribuidores originais da linha VW Fusca, Brasilia ou Kombi
Ignição trasistorizada da linha VW a ar.

TANQUE DE COMBUSTÍVEL
25 litros com respiro

Interessante ressaltar que o uso de telemetria é proibido.

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