This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Entrevista com Paul di Resta

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Entrevista com Paul di Resta

Entrevista com Paul di Resta: 

1. Paul, você é agora a tempo inteiro, de pleno direito, um piloto de Fórmula 1. Quais são seus pensamentos sobre como fazer sua estréia na F1 este ano? 

PdR: Naturalmente, eu estou muito feliz por estar fazendo minha  corrida de estréia nesta temporada. Tornar-se um piloto de F1 foi uma ambição minha de longa data, algo que eu queria fazer desde a primeira vez pisei em um kart, e finalmente realizar é algo incrível. Eu trabalhei muito duro por esta oportunidade na minha carreira e para obtê-la com a Force India, uma equipe jovem que tem ambições tão grandes como eu, é realmente emocionante. Eu mal posso esperar para estar no grid no Barein, ele não está próximo o bastante!

2. Como você tem se preparado para sua primeira temporada?

PdR: Eu tenho trabalhado sobre o condicionamento para ser completamente "apto para corridas" e eu vou ter algumas sessões de simulador antes do início do programa de testes. Nós vamos decidir os dias  nos quais eu vou testar em breve, mas eu deveria estar no carro em cada um dos ensaios para assegurar que a equipe e eu tenhamos o máximo de informação possível sobre o novo carro e seu comportamento. Eu tenho passado tanto tempo como eu posso na fábrica, bem como - apesar de eu conhecer muito bem o time da última temporada, eu estou o fortalecendo essas relações para que trabalhemos no nosso melhor nível, como uma equipe.

3. Você foi promovido a partir do papel piloto de testes, o que você acha que vai ganhar com essa experiência? 

PdR: Obviamente eu conheço a equipe muito bem, e entender como as pessoas trabalham e como são os procedimentos em vigor dá uma vantagem real, já que tudo o que fizer está a melhorar, ao invés de aprender do zero. Eu também conheço alguns dos circuitos de minha experiência nas sextas-feiras, possibilitando alcançar o ritmo ideal de forma mais rápida e fácil. É uma posição ideal para estar quando você faz sua estreia em corridas.

4. Quais circuitos você está ansioso para este ano? Quanta experiência você tem em algum deles?

PdR: Silverstone será obviamente muito especial porque é a minha corrida de casa. No ano passado eu tive sorte o suficiente para dirigir na sessão de sexta-feira e fui o primeiro a sair na pista para que eu pudesse ouvir a multidão. A atmosfera era tão surpreendente que eu vou estar preparado para essa prova. Além disso, todos os circuitos são especiais em alguns aspectos - Monza tem a história, a Bélgica um traçado incrível e Cingapura as luzes. Realmente, será como otimizar todas as oportunidades que tenho dentro e fora da pista.

5. Você será o terceiro piloto britânico no grid este ano, mas também se juntará a alguns dos maiores nomes do automobilismo britânico e escocês. Como é a sensação de estar chegando até este nível? 

PdR: A Grã-Bretanha produziu alguns grandes pilotos ao longo dos anos e Lewis e Jenson realmente se destacaram nas últimas temporadas como dois campeões do mundo. Estar no grid com eles é muito especial. Seguir os passos de outros nomes grandes - Jackie Stewart, Jim Clark, por exemplo - é uma verdadeira honra e eu espero que eu faça jus às suas realizações.

6. Qual será o seu objetivo ser para a próxima temporada? 

PdR: Inicialmente, será aprender a partir da base e criar uma base sólida. Aprender os circuitos, entender o carro e conseguir a informação precisamos para atingir os ambiciosos objectivos que nos propusemos. Para fazer isso, temos de concluir o máximo de corridas possíveis e ter certeza de que quando nós terminarmos as provas, estejamos nos pontos.

7. Sua família ou alguém lhe deu algum conselho? 

PdR: Eles estão todos tão contentes que me deram esta oportunidade, mas ninguém me disse o que fazer ou o que não fazer, mas eu sei que se eu precisar de alguma ajuda ou conselhos, tudo que eu preciso fazer é pedir. Meu pai em particular, tem trabalhado tão duro para eu chegar onde cheguei que ver seu sorriso quando chegarmos ao grid no Bahrein vai me fazer muito orgulhoso.

8. Você vai estar competindo em qualquer outra série este ano, como fez no ano passado, ou sua atenção se centrou na F1? 

PdR: Não, F1 vai ser a minha única série este ano. Com 20 corridas no calendário, não me resta muito tempo para competir em qualquer outra coisa! Eu esperei um longo tempo para conseguir essa chance e agora todos os meus esforços estão indo para que isso seja tão bem sucedido quanto eu puder.

9. Você tem dois companheiros de equipe muito rápidos, ambos os quais têm experiência de corrida na F1. Como você acha que seus talentos irão beneficiar uns aos outros? 

PdR: Ter dois companheiros de equipe que competiram na Fórmula 1 é uma vantagem que você tem pessoas que conhecem as pistas, os negócios e como lidar com certas situações que você só ganha quando você está correndo. Da mesma forma, espero que eu possa trazer algum tipo de experiência do ano passado, o que sei sobre a equipe e uma perspectiva diferente sobre as coisas. Eu penso que nós vamos nos complementar.


Entrevista realizada e divulgada pela assessoria de imprensa da Force India 

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial