This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Entrevista com Stefano Domenicali e as espectativas ferraristas para 2011

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Entrevista com Stefano Domenicali e as espectativas ferraristas para 2011

Com a largada oficial da pré-temporada da F-1 2011, Stefano Domenicali cedeu entrevista aos jornalistas dizendo tudo o que espera do novo ano que começa, à medida que a primeira corrida do ano, no Bahrein se avizinha.

Foto: Ferrari


Vamos falar sobre o nome do novo carro: F150. De onde ele vem? 

Stefano Domenicali: F150, porque queremos comemorar os 150 anos da unidade da Itália. Acho que nossa equipe representa a "italianidade" do mundo, apesar de sermos uma equipe internacional, com membros de todo o globo.


Uma pergunta óbvia: é a vitória uma meta deste ano?
SD: Uma resposta muito simples: eu acho que sim.


Há algumas novidades no pessoal, na medida em que a equipe está preocupada. Você gostaria de nos falar sobre isso? 
SD: Eu acho que a principal mudança organizacional é que nós reestruturamos a equipe de engenheiros pista. Há o vice-diretor técnico, Pat Fry, que coordena os engenheiros de Alonso e Massa, Andrea Stella e Robert Smedley, respectivamente, e diretor técnico Aldo Costa, que continua a ser o coordenador principal sobre todos os aspectos técnicos. Tivemos uma melhora em relação as estratégias, introduzindo uma nova pessoa, com diversas experiências diferentes, Neil Martin.


Alonso e Massa: Como você os vê durante as primeiras semanas de 2011? 
SD: Eles estão muito motivados e "carregados". Eu os vi nas últimas semanas e passamos algum tempo juntos em Madonna di Campiglio, durante o "Wrooom". Eu tenho que dizer que eles compreendam que este é, por muitas razões, um ano muito importante para eles e eles sabem que todos nós temos que dar tudo de nós.

Concorrentes: quem você acha que serão os principais concorrentes da Ferrari? 
SD: Eu acho que nós temos que considerar todos, antes de começar: as grandes equipas, que estarão, muito fortes - Red Bull, a Mercedes, a McLaren - e haverá também algumas outras equipes, que podem ser estranhamente perigosas. E não vamos esquecer os grandes pilotos - há muitos campeões mundiais. Este será um Campeonato muito emocionante.


Há muitas novidades técnicas, muitas delas introduzidas para tornr as corridas mais emocionantes: você acha que acontecerão mais ultrapassagens? 
SD: Eu quero ser um pouco cautelosos em relação a ultrapassagem: é óbvio que tudo o que tem sido feito, especialmente em relação à asa traseira móvel, foi introduzido para melhorar as possibilidades de ultrapassagens. Para se certificar de que este sistema irá atingir a meta que todos nós queremos, acho que precisamos de algumas corridas para afinar o sistema. Esta continua a ser uma das principais metas para melhorar o espetáculo dos GP's.


Em 2010, a temporada foi muito incerta. Você acredita que ela vai ser o mesmo em 2011? 
SD: Acho que sim. Será uma temporada muito intensa, tal como no ano passado. Espero que muitas equipes possam vencer. A competição será ainda mais difícil e as incertezas ainda maiores.

Do ponto de vista pessoal: você se sente obrigado a vencer este ano?
SD: Não se trata de obrigações, mas trata-se de objetivos. Eu diria que este é e continuará sendo o meu objetivo e de toda a equipe.

Entrevista publicada pela assessoria de imprensa da Ferrari

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial