This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Ferrari apresenta novo F150 em Maranello e dá a largada para a pré-temporada de 2011

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Ferrari apresenta novo F150 em Maranello e dá a largada para a pré-temporada de 2011

Após um campeonato muito acirrado em 2010, com a disputa do título até a última corrida, a Fórmula 1 começou 2011 mais morna do que de costume, sem nenhuma grande notícia ou surpresa neste primeiro mês do ano. No entanto, quem deu a largada oficial para a pré-temporada foi a Ferrari, que lançou o seu novo bólido, o F150 – nesta sexta-feira (28/01), em sua sede, localizada na cidade de Maranello (Itália).





Apesar de parecer não muito inovador à primeira vista, comparado ao modelo usado pela Scuderia em 2010, o novo carro conta com algumas modificações na parte aerodinâmica, como na frente do chassi, que foi aumentada. Também foi mudada a asa frontal, que não será mais do estilo bigorna; além da colocação de flaps nas laterais do referido aerofólio.O F150 aparenta ser mais alto do que o seu antecessor, o F10. As entradas de ar laterais foram reduzidas, enquantoaquela que vai sobre a cabeça do piloto foi redesenhada. A suspensão traseira estreia um novo desenho, enquanto a frontal recebeu modificações de acordo com as realizadas na dianteira do chassis. O sistema de escapamentos é parecido com o usado na segunda parte da temporada passada e o sistema de resfriamento teve de levar em conta a entrada do KERS e das novas saídas de ar. O sistema de freios foi completamente reformulado, em parceria com a Brembo.

“Queremos alcançar as metas que colocamos para nós mesmos e honrar a nossa marca”, disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari.

“Vocês verão que esse carro [que estamos apresentando] é completamente diferente do que usaremos na primeira corrida no Bahrein, porque o desenvolvimento é diário. Queremos maximizar o desenvolvimento com novas peças importantes até o último momento antes da nossa primeira corrida.”, explicou.

Segundo a Ferrari, as partes relacionadas à mecânica - como suspensão, freios, eletrônica, transmissão, motor, entre outras - já foram finalizadas. O caminho do desenvolvimento até o Bahrein, agora, centra-se na aerodinâmica.

Luca Marmorini, diretor que cuida da parte eletrônica e da motorização, destacou que as principais mudanças desta área se darão no motor, com melhorias no consumo e na confiabilidade, que foram pontos negativos em 2010. Além disso, houve modificações no sistema de lubrificação. “Aperfeiçoamos a eficiência e o desempenho geral do projeto como um todo”, resumiu Marmorini.

“Estou muito ansioso para iniciar esse ano e acredito que com o trabalho duro dos nossos engenheiros eu terei maior facilidade com o novo regulamento e com o novo carro, além de poder ser competitivo desde a primeira corrida”, exaltou Felipe Massa.

Já Fernando Alonso, empregou maior cautela em sua declaração e disse que a adaptação ao novo regulamento será fundamental:

"2011 vai ser um momento importante, com um novo desafio, mudanças no regulamento. Os pilotos também vão ter de se adaptar ao novo estilo de pilotagem e ao retorno do KERS. Vai ser um ano novo e difícil. Temos muito a aprender", afirmou.

A Ferrari pretende fazer um Shakedown do F150 ainda hoje no circuito de Fiorano, com Fernando Alonso ao volante. No entanto, isso só será possível se as condições climáticas permitirem.


Confira a galeria com as primeiras imagens do F150 feitas em estúdio pela Ferrari:

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial