This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Marko provoca Webber e diz que Vettel teria sido melhor se não fossem as quebras

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Marko provoca Webber e diz que Vettel teria sido melhor se não fossem as quebras

Foto: Mark Thompson/Getty

A temporada de 2010 da Fórmula 1 acabou, com Sebastian Vettel levantando o caneco na derradeira corrida do ano, após uma época de competição e rivalidade acirradas na disputa interna da Red Bull entre o teutônico e Mark Webber. O australiano teve ao seu lado a destacada regularidade, aliada a um bom carro. Já Vettel, demonstrou um talento soberbo, mas teve seu desempenho maculado pelas constantes quebras e demonstrações de imaturidade. Mesmo assim, o alemão conquistou o título e justificou a posição de primeiro piloto dentro da equipe.

Ainda que coroado campeão, Vettel foi e ainda é alvo de críticas que apontam para a irregularidade do piloto, sendo comparado a Webber que demonstrou ser constante.

No entanto, Helmut Marko - consultor da equipe - avalia que Vettel teria tido desempenho muito superior ao do australiano se não fossem as quebras ocorridas ao longo do ano; destacando, inclusive, que Webber nem sequer teria brigado pelo título até a última corrida, se não fossem os 66 pontos perdidos pelo companheiro de equipe. Apesar desta declaração, Marko ainda ressaltou que a disputa interna da equipe foi decidida de forma genuína, sem preferência dada pela escuderia, por meio de ordens.

"Sem os 66 pontos que ele [Vettel] perdeu por conta dos problemas técnicos, esta sobrevida de Mark Webber nunca teria acontecido. Não usamos ordens de equipe, pois o aspecto do esporte deve ser o foco principal da F-1."

Especulações apontam para a aposentadoria de Weeber ao final do ano, sendo substituído por Jaime Alguersuari, Sebastian Buemi ou Daniel Ricciardo, que serão testados pela Red Bull ao longo de 2011, por meio da Toro Rosso.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial