This Page

has been moved to new address

GP Cidade de São Paulo: Sob chuva, Lucas Foresti vence primeira corrida do F3 Brazil Open

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GP Cidade de São Paulo: Sob chuva, Lucas Foresti vence primeira corrida do F3 Brazil Open

O brasiliense Lucas Foresti, piloto da Cesario Formula, venceu nesta sexta-feira (01/01) a bateria de abertura do F3 Brazil Open 2011. Com categoria, o piloto sustentou a liderança conseguida ao largar da pole position e, a partir da metade da prova, foi obrigado a guiar sobre o asfalto molhado com pneus para pista seca - em uma típica corrida de Interlagos, quando "algumas nuvens negras pairaram lá pelos lados da represa", como diria a expressão eternizada pelo narrador Galvão Bueno.

"Quando começou a chover eu pensei em parar nos boxes para trocar os pneus, mas a equipe me orientou para segurar o carro na pista, já que faltavam poucas voltas e a nossa vantagem era boa para o segundo colocado", comentou o vencedor. "Foi um grande começo de final de semana com pole-position e uma vitória", destacou Foresti.

Foresti guia para a vitória | Foto: Luca Bassani


Correndo em casa, o paulista Fabiano Machado se beneficiou da estratégia adotada por Yann Cunha, que ocupou o segundo lugar por boa parte da prova. Ao passo que Cunha parou nos boxes, faltando apenas três voltas, para colocar os pneus para chuva, Machado seguiu o líder Lucas Foresti e permaneceu na pista com os pneus slick, completando a dobradinha da Cesario.

"Arriscamos para tentar ganhar a prova, mas infelizmente a chuva não veio e perdemos muito tempo nos boxes. Se toda a água que estávamos esperando tivesse caído, a estratégia teria dado certo. Eu não teria como chegar no Lucas em condições normais, então arriscamos para tentar ganhar a prova. Agora vamos para a próxima, tudo indica que vai dar para recuperar o terreno perdido no sábado", explicou Yann.

Yann Cunha brigou pela liderança, ainda na largada | Foto: Luca Bassani


Pela categoria B, ficou marcada a primeira corrida de Bruno Bonifácio, recém-saído do kart, na qual ele também obteve sua primeira vitória, com um sexto lugar na classificação geral.


"Eu já tinha feito alguns treinos e simulações, mas esta foi minha primeira corrida de fato. Acho que consegui aprender muita coisa, principalmente no ritmo de prova, que, claro, é diferente de quando se está apenas treinando. Estou bastante feliz com o resultado", comentou.


Os bólidos com chassis Dallara equipados com motores Berta de 250 cavalos voltam à pista neste sábado (22/01), para disputar mais duas provas preliminares. No domingo (23/01), acontece a super-final - que decidirá o campeão do F3 Brazil Open, independentemente dos resultados anteriores - fechando o VI GP Cidade de São Paulo, que integra as comemorações do 457º aniversário da cidade.

Resultado - 1ª corrida
1- Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 19 voltas em 31min18s751
2- Fabiano Machado (Cesário Fórmula), a 16s288
3- Pipo Derani (Hitech Racing), a 19s549
4- Victor Guerin (Cesário Fórmula), a 22s405
5- Yann Cunha (Bassan Racing), a 53s305
6- Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula Jr.), a 1 volta
7- Guilherme Silva (Hitech Racing), a 1min24s353
8- Raphael Abbate (B/Cesário Fórmula Jr), a 1min33s109
9- João Jardim (Kemba Racing), a 1min35s977

Grid de largada - 2ª corrida
1- Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 1m31s039
2- Yann Cunha (Bassan Motorsport), 1m31s100
3- Guilherme Silva (Hitech Racing), 1m31s475
4- Fabiano Machado (Cesário Fórmula), 1m31s650
5- João Jardim (Kemba Racing), 1m31s736
6- Pipo Derani (Hitech Racing), 1m31s893
7- Victor Guerin (Cesário Fórmula), 1m32s030
8- Bruno Bonifácio (B/Cesário Fórmula Jr.), 1m32s114
9- Raphael Abbate (B/Cesário Fórmula Jr.), 1m32s342

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial