This Page

has been moved to new address

GT Brasil: Valdeno Brito e Matheus Stumpf continuam com BMG Racing em 2011

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sábado, 19 de fevereiro de 2011

GT Brasil: Valdeno Brito e Matheus Stumpf continuam com BMG Racing em 2011

2010 marcou uma temporada de muito equilíbrio no GT Brasil. E em um campeonato que estava fadado ao triunfo da Lamborghini sobre os rivais, vistos os resultados das corridas iniciais, dois ótimos pilotos viraram o jogo. A bordo do subestimado Ford GT, Matheus Stumpf e Valdeno Brito marcharam rumo ao título a partir da quinta corrida, no Autódromo de Interlagos (São Paulo). E foi no penúltimo fim de semana do ano que a dupla da BMG racing alcançou a glória, em Pinhais (Paraná).

Matheus Stumpf (esq.), Antonio Hermann (centro) e Valdeno Brito (dir.) | Foto: Fernanda Freixosa


Depois de uma época que consolidou a dupla de pilotos mais regular do automobilismo brasileiro, não haveria motivos para a BMG trocar os condutores. E não há; a escuderia confirmou ambos para pilotar por mais um ano o Ford GT nº 7.


O anúncio oficial veio nesta quinta (17/02), mas as negociações com o time já haviam começado em dezembro do ano passado, segundo o próprio Matheus Stumpf, que falou ao Parnaíba WEB/S do Senna durante a solenidade do Prêmio Capacete de Ouro 2010.

A temporada impressionate rendeu inclusive alguns recordes: foram cinco vitórias, mais do que qualquer outra dupla que disputara o certame em 2010. Além disso, Stumpf e Brito subiram no pódio em todas as corridas que conseguiram terminar. 

O carro foi também uma agradável surpresa, mostrando-se rápido e confiável, com somente dois abandonos. Muito melhor do que a favorita Lamborghini, que era a mais rápida, mas sofria com demasiados problemas, principalmente em sistemas eletrônicos e elétricos.

Foto: Fernanda Freixosa


"Acho que o Valdeno e o Matheus tiveram um desempenho excepcional no ano passado, hoje temos uma equipe muito bem entrosada e optamos por manter todos os membros, inclusive com a outra dupla sendo formada pelo Boni [Paulo Bonifácio] e pelo Juliano [Moro]. Claro, estamos trazendo novos profissionais para este time, mas fizemos questão de manter a estrutura que se mostrou vencedora", afirma o chefe de equipe, Antonio Hermann.

"Foi um ano vitorioso, o entrosamento de toda a equipe foi excelente e estou muito feliz pela oportunidade de continuar na BMG Racing, especialmente mantendo a parceria com o Matheus. Nós conseguimos um acerto de carro que agrada dois estilos de pilotagem e isso é um diferencial importante considerando que o campeonato fica cada vez mais difícil. Repetir a receita que deu certo sempre foi o nosso discurso e agora teremos esta oportunidade", revela Valdeno Brito.

"Conhecemos muito bem o equipamento que temos e vamos abrir a temporada com tudo absolutamente revisado, motor, câmbio, tudo novo, para que o carro possa entregar um desempenho tão bom quanto em 2010" - encerrou Hermann.

A temporada 2011 começa no dia 10 de Abril, no Autódromo de Interlagos.


Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial