This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Williams admite pneus supermacios e pouco combustível em volta de Barrichello

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fórmula 1: Williams admite pneus supermacios e pouco combustível em volta de Barrichello

Rubens Barrichello foi o piloto que marcou o tempo mais rápido da semana de testes coletivos no circuito de Jerez (Espanha), que terminou no último domingo (13/02). Após uma semana problemática, a Williams deu a volta por cima e forneceu um bom carro ao brasileiro, que superou Michael Schumacher (Mercedes) em meio segundo, para tomar o primeiro lugar da tabela.

Foto: Williams/LAT




No entanto, a imprensa internacional apontou que o carro da equipe de Grove estaria sem o KERS (Sistema de Reaproveitamento de Energia Cinética), o que daria um ganho de desempenho ao bólido, mas o colocaria abaixo dos limites de peso.

Sam Michael, diretor técnico do time, declarou que a dedução não é verdadeira, apesar de admitir que o carro estava ajustado para o melhor desempenho: com pouco combustível e pneus supermacios.

"Isso é um absoluto nonsense. Este tempo é real. Qualquer um que conhece nosso time sabe que não andamos abaixo do peso. O tempo se dá por Rubens usar os pneus supermacios. E, claro, menos combustível no tanque", diz Michael.

"Os elementos do Kers estavam todos no carro; apenas cortamos a conexão do gerador com o motor pois estávamos com um problema no resfriamento", continuou o dirigente, que revelou um problema no carro. "Nunca conseguimos trabalhar com os pneus médios e ainda não sabemos os motivos."

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial