This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Lotus Renault confirma Nick Heidfeld para substituir Robert Kubica

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fórmula 1: Lotus Renault confirma Nick Heidfeld para substituir Robert Kubica

A Lotus Renault acabou de enviar uma nota à imprensa que confirma a contratação do alemão Nick Heidfeld para substituir Robert Kubica, que se acidentou em um rali na Itália e deve ficar afastado durante a temporada inteira de 2011. No último sábado (12/02), a escuderia testou o teutônico, que conseguiu o tempo mais rápido do dia, naquela oportunidade.

O piloto de 33 anos terá a missão de ocupar a lacuna deixada pelo polonês Kubica, assumindo a responsabilidade de desenvolver o modelo R31, que será usado pela equipe em 2011. A última passagem de Nick pela F-1 se deu ainda em 2010, quando ele disputou as cinco últimas corridas pela Sauber.

"Eu teria gostado de voltar à Fórmula 1 em circunstâncias diferentes, mas estou orgulhoso de ter recebido essa oportunidade. Tudo aconteceu muito depressa, mas eu fiquei muito impressionado com o que tenho visto até agora em termos de instalações e da dedicação das pessoas em Enstone. Gostei muito do teste da semana passada em Jerez, e eu já me acostumei com o pessoal [da equipe] na pista. Eu tenho um bom sentimento para o carro, que é bastante inovador. Estou muito motivado e mal posso esperar para a temporada começar. ", comentou Heidfeld.

Foto: Daylife

"Nós demos uma chance ao Nick em Jerez, na semana passada, e ele realmente nos impressionou. Ele é rápido, experiente e é muito forte tecnicamente com seus comentários e compreensão do carro. Nós sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente no carro e sentimos que ele é o homem ideal para o trabalho. Temos o prazer em receber Nick na a equipe e esperamos um forte início de temporada com ele e Vitaly [Petrov] no Bahrein. ", disse Eric Boullier, chefe de equipe.

Além da Sauber, o germânico também guiou por Prost, Jordan, BMW e Williams; foi piloto de testes da Mercedes GP e da Pirelli em 2010.

Em 171 GP's, o piloto alcançou o pódio por 12 vezes, com uma pole position no GP da Europa de 2005. Além disso, conseguiu marcar a volta mais rápida de uma corrida por duas vezes, tendo como melhor resultado a segunda colocação, repetida por oito vezes. No total, foram 223 pontos conquistados na categoria.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial