This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Boullier revela avaliação "muito positiva" de Heidfeld, praticamente contratado

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fórmula 1: Boullier revela avaliação "muito positiva" de Heidfeld, praticamente contratado

Foto: Daylife


Nick Heidfeld já deve ter emprego na F-1. Mesmo que temporário. Após o fim do terceiro dia de testes coletivos em Jerez, neste sábado (12/02),  Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus Renault, disse que a avaliação feita com o piloto foi bem sucedida, indicando que o alemão deve ser, realmente, o substituto de Robert Kubica na escuderia sediada em Enstone. Nick fez 86 voltas com o R31 e alcançou o crono mais rápido do dia.

"Hoje tivemos a oportunidade de dar Nick tempo no carro e foi realizada uma avaliação grande. Nossas primeiras impressões são muito positivas: ele trabalhou bem com a equipe, deu um bom feedback e melhorou o carro durante o dia. Conseguimos andar 86 voltas e os tempos são animadores, que também é graças ao feedback inicial de Robert [Kubica] e Vitaly [Petrov] e o trabalho duro de todos na equipe.", disse Boullier.

As declarações do chefão apontam diretamente para a contratação do alemão, que também deixou isso bastante claro, ao declarar que está se "acostumando com o carro e com a nova equipe":

"Gostei muito do dia. Foi muito divertido dirigir o carro, embora, obviamente, leva tempo para se acostumar com as coisas quando é sua primeira vez em um carro e trabalhar com uma nova equipe. Nós tivemos um dia bom, sem muitos problemas, e felizmente todas as mudanças que fizemos para o carro caminharam na direção certa e as coisas melhoraram; dessa forma eu era capaz de pressionar o carro cada vez mais. Em termos de tempos por volta, é muito difícil comparar com os outros times, porque não sabemos o nível de combustível deles ou o set-up que estavam utilizando. Minhas primeiras impressões do carro foram positivas, embora existam áreas onde você sempre pode melhorar.", disse Nick.

Foto: Daylife
Neste domingo (13/02), o brasileiro Bruno Senna vai à pista para encerrar o programa de testes da Lotus Renault em Jerez. No entanto, com os resultados de Heidfeld e as declarações acima citadas, fica bem difícil para Senna conseguir a vaga de substituto.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial