This Page

has been moved to new address

FIA GT1: Bert Longin em defesa do meio ambiente em 2011

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FIA GT1: Bert Longin em defesa do meio ambiente em 2011

A nova tendência do mundo contemporâneo é a criação de projetos que se preocupem com a questão ambiental. A Mobil, por exemplo, mistura cerca de 5% de biocombustível ao tanque dos motores Mercedes, na F-1. Inspirado em um futuro mais "verde", o belga Bert Longin, piloto da Triple H (Maserati) no Mundial FIA GT1, criou um programa de reflorestamento baseado em sua carreira nas pistas. Com o nome "Three for Tree" (Três para árvore), o projeto prevê que uma árvore seja plantada a cada três voltas que o piloto der em um carro de corridas durante o ano de 2011.





Foto: FIA GT1




"Eu quero ajudar no desenvolvimento da imagem e da evolução do automobilismo", disse Longin. "Por parte dos construtores, enormes esforços têm sido feitos nos últimos anos para tornar o automobilismo muito mais eficiente energeticamente. Por exemplo: os motores com injeção direta, carros híbridos, motores mais econômicos e assim por diante."


"Do meu lado, como um piloto, eu também quero fazer a minha parte e é assim que o projeto '3forTREE' nasceu. Para cada três voltas que eu completar em uma pista nesta temporada, eu vou plantar uma árvore. "


A idéia por trás do projeto foi bolada depois das tempestades de granizo que destruiram mais de 2.000 árvores na área de Bovy, popular parque recreativo, perto do circuito de Zolder (Bélgica). Longin está determinado a recuperar o parque, visitado por milhares de pessoas a cada semana, incluindo muitas crianças de escola.


"Eu quero dar uma mãozinha à natureza e, especialmente, devolver a floresta às crianças.. Eu certamente irei para lá regularmente para ver como tudo está a crescer e florescer ", complementou o piloto.



"Além deste auto-compromisso, a minha maior ambição é desenvolver este projeto a nível internacional, e com o auxílio de outros pilotos para levá-lo a um nível europeu", disse Longin.


"3forTREE deve se transformar em algo muito mais do que uma iniciativa local. O projeto é uma fórmula em que cada condutor e todos os colegas podem fazer parte. Por essa razão, estarei promovendo esta causa verde entre os meus companheiros pilotos e no exterior."


"Eu realmente espero que possamos dar a este projeto uma dimensão europeia e, ao mesmo tempo, inserir o automobilismo em um contexto verde. Eu já conversei com vários companheiros sobre o projeto e todos estão extremamente entusiasmados. ", encerrou.





Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial