This Page

has been moved to new address

A melhor do Brasil

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A melhor do Brasil

Santana de Parnaíba - (não tem pra ninguém)


Por muito tempo, e talvez por influência da Rede Globo, eu acreditava que a Stock Car era a melhor categoria do automobilismo brasileiro. E pensei que ninguém fosse tascar esse posto dela. Nossa! Como eu me enganei!

No entanto, outras categorias recebiam destaque pelos outros canais de televisão, como a F-Truck (Bandeirantes). Apesar de toda a propaganda e dos autódromos lotados, não me encantei pelos caminhões. Nos meus tempos de moleque, além da F-1, eu assisti muito a Copa Clio, que passava na Rede Vida . Que saudades de assistir automobilismo na Rede Vida...

Bem, há alguns (2000 e poucos) surgiram a GT3 Cup e o Trofeo Maserati; mas como eu só tinha TV aberta, assistia só aos compactos que passavam no Auto Esporte (Globo). Até que começou a passar na Record News; encantei-me. Uma pena, pararam de transmitir.

Então, já em 2009, eu comecei a trabalhar com jornalismo esportivo e o meu foco se voltou totalmente para o Parnaíba WEB, onde eu cobri a temporada de F-1.

Agora em 2010, a GT3 Cup e o Trofeo Maserati viraram Itaipava GT Brasil; e o investimento da cervejaria não poderia dar mais certo. A categoria é um show, e ganhou mais destaque no cenário nacional graças à RedeTV! que transmite as corridas aos domingos.

E eu, depois de apanhar (e aprender) bastante no jornalismo, resolvi aventurar-me nas coberturas "in loco". A assessoria da GT Brasil me abriu a porta e eu entrei.  E devo dizer que é realmente "Um Show de Gran Turismo"! Eu não disse que tinha me engando? A Itaipava GT Brasil é a melhor categoria do automobilismo nacional, melhor que a Stock.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial