This Page

has been moved to new address

Desperdício de talento

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desperdício de talento

Santana de Parnaíba - (poverino)


Nick Heidfeld foi liberado de seu contrato de piloto reserva com a Mercedes GP, para tornar-se o novo piloto de testes da Pirelli, que será a fornecedora de pneus da F-1 em 2011. O anúncio veio nesta terça (17/08), mas tudo já estava mais ou menos certo faz tempo.

Como eu escrevi em uma coluna na pré-temporada, a contratação de Michael Schumacher foi um tiro no pé dado pela Mercedes. Os resultados não aparecem, o nome do veterano está manchado e o pobre Nick Heidfeld ficou sem o seu lugar nas corridas.

Se os chefões da escuderia alemã tivessem economizado um pouco de dinheiro, colocando o Heidfeld para correr, poderiam até ter um excedente no orçamento, acelerando o desenvolvimento dos bólidos prateados. O Nick tem quase uma década de experiência na F-1, sempre mostrou ser competente com alguns carros bons, estava em plena atividade quando contratado e quando podia finalmente retomar a sua fase de bons resultados, um tal de Michael Schumacher (que não corria a três anos) foi chamado pelo "titio Ross" para correr. Pobre Nick Heidfeld...

Nick tem 12 pódios na carreira, 219 pontos, 1 pole position e 2 voltas mais rápidas. Pilotou pela Prost, Sauber, Jordan, Williams e BMW-Sauber, de 2000 a 2009.

Agora ele vai guiar um Toyota TF109, o carro que a montadora utilizou na temporada 2009 e que será usado nos testes da Pirelli.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial