This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Lucas di Grassi segue focado em conseguir vaga na F-1

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Lucas di Grassi segue focado em conseguir vaga na F-1

Foto: Getty Images


Após ser substituído por Jerôme D'Ambrosio na Marrussia Virgin, brasileiro Lucas di Grassi continua buscando uma vaga na Fórmula 1 em 2011, ainda que como piloto reserva. Pelo menos é o que informou a assessoria de imprensa do piloto, que não divulgou muitos detalhes.

"Não podemos revelar muitos detalhes das negociações, nem mesmo citar qualquer equipe; até porque isso pode atrapalhar o Lucas. Mas o foco agora é permanecer na F-1.", disse Cleber Bernuci, assessor de imprensa, por telefone.

Quando perguntado sobre a possibilidade de alguma conversa com equipes de outras categorias, como o DTM, Bernuci foi categórico: "Não, só Fórmula 1, mesmo".

Já o piloto, apontou a falta de patrocínio como um dos principais motivos para sua saída do grid, em entrevista à Radio Jovem Pan, neste sábado (15/01).

“É uma pena que a F1 esteja se submetendo à venda de lugares no grid. O D’Ambrosio chegou com um patrocínio importante, o qual eu não consegui arrumar no Brasil, e conseguiu pegar a vaga”, criticou. “Se fosse uma decisão puramente técnica, eu iria continuar com a vaga, mas esse peso financeiro acabou falando mais alto. Era uma das únicas opções que eu tinha no grid, principalmente sem patrocínio”.

"Melhor tentar voltar [à F1] em uma posição mais intermediária, onde eu posso brigar por pontos, brigar por posições, e não ficar andando lá atrás do grid”, encerrou di Grassi, indicando que negocia alguma oportunidade como piloto reserva.


Em dezembro, por telefone, Bernuci disse que "é quase certeza que o Lucas continue na F1 em 2011, seja como titular no grid ou como reserva".



As únicas equipes que mantém assento aberto na categoria são Hispania, que pretende vender sua vaga e Force India, que está prestes a anunciar a sua dupla - formada por Adrian Sutil e Paul di resta.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial