This Page

has been moved to new address

Formula 1: Force India em 2011: Paul di Resta, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg formam o time; Liuzzi vai para Hispania.

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Formula 1: Force India em 2011: Paul di Resta, Adrian Sutil e Nico Hulkenberg formam o time; Liuzzi vai para Hispania.

------------ NOTÍCIA CONFIRMADA ----------- 


Santana de Parnaíba



A Force India  já tem o seu time definido para 2011. Após uma série de especulações nos bastidores da F-1, inclusive com a publicação dela pelo Jornal Blick, da Suiça, o S do Senna pode confirmar que Paul di resta e Adrin Sutil formarão a dupla titular da escuderia em 2011. A vaga de piloto reserva ficará nas mãos de Nico Hulkenberg, que guiará às sextas-feiras, como ocorreu com di Resta em 2010.

Vitantonio Liuzzi, após obtér um desempenho muito aquém do esperado no ano passado, dá lugar ao britânico, que ocupou o lugar de reserva na última temporada.  No entanto, a vaga de piloto reserva não ficará com o italiano, que está de saída. Quem continua na F-1, ocupando a lacuna na equipe, é Nico Hulkenberg - dispensado pela Williams.

"Na verdade, eu queria que Nico fosse o terceiro piloto da McLaren. Mas Martin Whitmarsh estava preocupado que isso seria visto como uma ameaça a Button, então ele não queria quebrar a harmonia na equipe na luta pelo título", explicou Wili Weber, empresário do jovem alemão.

O destino de Liuzzi era um mistério para todos, até o dia de hoje (sexta-feira, 07/01) quando Colin Kolles, o chefe da equipe Hispania, declarou que Bruno Senna não pilotaria para a Hispania; confirmando ainda a contratação Narain Karthikeyan como piloto de 2011. Adicionalmente, o dirigente insinuou que a contratação do outro piloto da equipe seria uma surpresa e ainda declarou:

"Algumas surpresas podem acontecer. Talvez alguns pilotos que têm contratos possam não ter vagas. Estamos em uma posição de espera. Apenas queremos ter o melhor pacote possível", falou. 

Essa declaração aponta totalmente para Liuzzi, já que o piloto tem ainda um ano de contrato com a sua atual equipe, porém será dispensado para dar lugar a di Resta. 

No caso de di Resta, a Force India já confirmou que ele será o piloto a conduzir os primeiros testes de pré-temporada em Valencia (a partir de 01/02) ainda com o VJM03, carro usado em 2010



Paul di Resta | Foto: Tiago Rafael/Tazio


NOTÍCIA CONFIRMADA

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

  • Às 9 de janeiro de 2011 às 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei se dá para cravar isso com tanta certeza, mas acho que será acabará sendo esse o desfecho da novela. Mas é melhor correr no DTM que na Hispania, o Liuzzi deveria considerar isso. Ou então investir nos EUA.

     
  • Às 9 de janeiro de 2011 às 18:07 , Blogger André Spigariol disse...

    Também acho que posso ter sido um pouco precipitado nesse post; mas depois de todas as pesquisas que fiz, conversei com vários jornalistas... não tem outra!

    Liuzzi não enxerga outros horizontes; é praticamente cego. A F-1 é uma coisa pela qual ele lutou a vida toda.

    Não ue ele não seja um bom piloto, porque ele foi bem em outras categorias, mas simplesmente não deu certo na F-1. Tem sido o piloto certo no lugar errado. Virou o piloto de testes do Sutil na Force India. A equipe o trata claramente como segundo piloto.

    Talvez um novo horizonte se abra para ele em uma euipe menor, onde ele tenha mais poder de decisão.

    Ouvi muita gente dizer o que você disse sobre a Hispania quando o Fisichella foi para a Force India. Ele ajudou o time a evoluir e conseguiu ótimos resultados, consolidando a escuderia entre as medianas.

    Não sei não, mas se a Hispania conseguir subsídios financeiros, talvez ela possa melhorar progressivamente até alcançar o patamar de mediana.

    O problema dessas euipes pequenas é dinheiro. Dinheiro que o Karthikeyan está levando. Só falta chegar o Liuzzi com o talento.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial