This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Discreta, Lotus Renault apresenta novo carro, R31, e Bruno Senna como piloto reserva

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Discreta, Lotus Renault apresenta novo carro, R31, e Bruno Senna como piloto reserva

A Lotus Renault GP apresentou na manhã desta segunda-feira (31/01) o novo modelo com o qual competirá na temporada de 2011 da Fórmula 1. Na ocasião também foi confirmada a presença do brasileiro Bruno Senna como piloto reserva do time em 2011, juntamente com Romain Grosjean, Fairuz Fauzy, Jan Charouz e Ho-Pin Tung. Também marcaram presença os já conhecidos titulares Vitaly Petrov e Robert Kubica.

Foto: F-1 Fanatic


Quanto ao novo carro, é abandonada a “barbatana de tubarão”, usada pela equipe em 2010; além de um traço que já é tendência para o ano de 2011, que é o bico fino e alto, com uma variante que também pode ser frequente, que é uma leve declinação na frente do carro; o modelo também conta com flaps adjacentes à asa dianteira, para aumentar a pressão aerodinâmica. De novidade, a escuderia trouxe uma asa traseira mais robusta, com algumas pequenas asas acopladas às laterais do aerofólio que se estendem para fora dos limites do bólido; uma possível alternativa para o difusor duplo, que fora banido.

Assim como no carro da Sauber, o C30, o R31 da Lotus Renault também usa uma espécie de duto de ar na parte superior dianteira do chassi, visando direcionar mais ar para a parte traseira do carro. No entanto, isso não é lá uma grande inovação, já que a solução aerodinâmica foi trazida pela Red Bull, em 2009.

A pintura do carro continua a mesma que foi apresentada duas semanas atrás: preta e dourada.

Quanto aos pilotos reservas, Bruno Senna é o piloto com mais experiência na F-1 e o único ligado à categoria no último ano como piloto titular, o que pode lhe render alguma oportunidade de pilotar o R31 nos treinos livres de sexta-feira durante os finais de semana em 2011.

VEJA MATÉRIA COMPLETA NO PARNAÍBA WEB

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial