This Page

has been moved to new address

Morre, em Atibaia, Luiz Pereira Bueno, derrotado pelo câncer aos 74 anos

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Morre, em Atibaia, Luiz Pereira Bueno, derrotado pelo câncer aos 74 anos

Luiz Pereira Bueno (dir.)


Luiz Pereira Bueno, o Luizinho, o "Peroba".Um dos maiores ícones, se não o maior, das primeiras gerações do automobilismo brasileiro. Faleceu na manhã desta terça-feira (08/02) na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo.

Após o diagnóstico de um câncer no começo de 2010, a enfermidade de Luizinho culminou na morte do pioneiro, aos 74 anos de idade.

Bueno começou sua carreira com carros de turismo, sendo um dos principais nomes do esporte a motor brasileiro, que ainda engatinhava, na década de 60. Em 1967, conquistou as Mil Milhas. Depois, fundou a equipe Hollywood, que carregou o esporte nas costas, praticamente.

Nos anos 1970, a F-1 aterrissou no Brasil. Em 1972, foi feita uma etapa extra-oficial, que não contava pontos para o campeonato regular, e Luizinho teve a oportunidade de pilotar um carro de F-1 pela primeira vez, com a equipe March,  terminando a corrida com a sexta posição. No ano de 73, a corrida foi pra valer, e, mais uma vez Peroba participou, desta vez com a Surtees, encerrando a prova na 12ª colocação.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial