This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Entrevista com Rubens Barrichello

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fórmula 1: Entrevista com Rubens Barrichello

Foto: Glenn Dunbar/LAT


Após estrear o FW33, o novo modelo da Williams, Rubens Barrichello cedeu uma enrevista aos jornalistas e comentou os principais tópicos do momento, tais quais os pneus Pirelli, as primeiras impressões com o carro e o ingresso de Pastor Maldonado na equipe.

Como foi seu primeiro dia no FW33? 
RB: Nós aprendemos muito. É um carro muito diferente do FW32 e precisa de configuração e compreensão diferentes. O equilíbrio do carro estava difícil, mas é sempre difícil conseguir um carro confortável com aquela [grande] quantidade de combustível. Eu só tenho de trabalhar com ele e ver o que nós recebemos de volta. Infelizmente, perdemos um pouco de tempo devido a um problema com o KERS, mas continuamos saindo para a pista para conseguir quilometragem. Foi tudo positivo, o único inconveniente do dia é que o número de botões no volante pode tirar o foco da pilotagem.

Você acha que com mais botões no volante fará corrida mais perigosa, especialmente em circuitos como Cingapura? 
RB: Eu não acho que é um perigo, mas eu acho que é uma preocupação. Em termos de execução, os controles adicionais são obviamente necessários, mas as equipes têm volantes diferentes, para que os condutores possam assim serem capazes de chegar a alguns botões mais fácil do que outros. O problema é que você está tendo seu olho fora da pista. Não existe uma única reta na qual eu não aperto um botão e troco de marcha. No meu papel na Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA), vamos continuar falando sobre isso, mas acho que a FIA vai deixar-nos um pouco mais de prática. Eu acho que os comentários severos virão agora, mas diminuirão quando as pessoas se acostumarem às novas coisas.

Como é que os novos pneus Pirelli se comportam? 
RB: Eu trabalhei com o pneu médio por boa parte do tempo, ontem. Eles parecem muito duros, o que está nos fazendo derrapar demais, mas o composto macio parece ser bom.

Atual campeão da GP2, Pastor Maldonado entra para o time nesta temporada, como é a sensação de ter outro piloto novato como companheiro de equipe? 
RB: Se eu precisasse de mais experiência, então talvez seria um problema, mas agora eu tenho 19 anos de experiência na Fórmula Um, por isso é bom ter alguém que vai me pressionar, em termos de velocidade. Eu acho que de tudo o que temos visto, ele é bom o suficiente.

Esta época do ano passado Williams estava se concentrando em uma nova parceria com a Cosworth. Agora, a parceria é estabelecida, você acha que a equipe foi capaz de se concentrar mais no carro? 
RB: Desde que me juntei à equipe no ano passado, a estrutura melhorou significativamente. Eles parecem ter feito um grande trabalho este ano, o carro é bonito e a traseira é fantástica.

Como a equipe se envolveu ao em torno de você desde que você entrou? 
RB: A Williams tem me ouvido todo o tempo e eu estou me sentindo bem com eles. Agora só temos de provar que este é um bom carro, bom o suficiente para trazer a todos nós deveríamos ter.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial