This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Sobre motores de 2013, Domenicali é cauteloso e diz que "novo projeto é interessante"

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Sobre motores de 2013, Domenicali é cauteloso e diz que "novo projeto é interessante"

Apesar das afiadas críticas lançadas por Luca di Montezemolo - presidente da Ferrari - aos novos motores da F-1 em 2013, Stefano Domenicali - chefe de equipe - afirmou que o novo projeto é interessante em algumas partes, mas que a empresa não concorda com o número de cilindros dos novos propulsores e ressalta os altos custos para desenvolvê-los.

"Quanto ao motor de 2013, temos que dizer que este foi acordado oficialmente no Conselho Mundial, em dezembro. 

É claro que nós estamos fazendo tudo que é necessário, porque nós temos que tentar alguma abordagem que é totalmente nova a partir deste ponto de vista. O orçamento foi definido e, claramente, este é um projeto que é contra o desejo da Ferrari, em termos de número de cilindros, não é o que nós preferimos como uma empresa, mas esta é uma decisão que foi tomada pela FIA (Federação Internacional do Automobilismo), e nós temos tentado trabalhar com ela desde o início, porque nós não temos muito tempo. Temos que decidir em um campo bastante importante, quando temos que investir muito, ou talvez demasiado.

Não se esqueça que a Fórmula 1 vive agora (existe), porque para agora há quatro fabricantes, que dão motores para outras equipes, por isso é importante se comportar de tal maneira no início, antes de chegarmos a ter outros fornecedores de motores. Caso contrário a F1 iria parar. Por isso, é importante trabalhar durante este período de transição até 2013. É um projeto prioritário, e ele deve basear-se também sobre o ruído dos motores da Fórmula 1. 

Para nós existe uma ligação entre a inovação e tecnologia. Por exemplo, o mundo da indústria automóvel é fundamental; então certos componentes deste novo projeto, como o turbo, são interessantes para nós, porque há algo que será aplicado aos nossos futuros modelos de rua.", disse em entrevista à revista Autosport, que pode ser conferida na íntegra nesse link.

Em 2013, a F-1 passará a usar motores de quatro cilindros 1.6L e com turbo.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial