This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: Domenicali elogia dupla de pilotos e pede "pilotos vencedores" em 2011

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fórmula 1: Domenicali elogia dupla de pilotos e pede "pilotos vencedores" em 2011

Foto: Ferrari


Não há novidades quanto à dupla de pilotos na Ferrari. 2011 será o segundo ano da parceria entre Felipe Massa e Fernando Alonso nos carros da escuderia vermelha que também contará com a continuidade de Stefano Domenicali como chefe de equipe. No Wroom, evento da principal patrocinadora da escuderia - sediado em Madonna di Campiglio, nos alpes italianos - Domenicali aproveitou para elogiar os dois pilotos e pedir que sejam "fortes e capazes de vencer".

"Fernando mostrou, especialmente na segunda metade da temporada, que ele é um talento extraordinário, mas foi uma surpresa e começamos [o desenvolvimento] a partir da base novamente este ano", disse Domenicali. "O que foi muito gratificante foi ver a rapidez com que ele se integrou com a nossa equipe e o valor que isso trouxe foi excepcional. Felipe teve uma temporada difícil, mas estou totalmente convencido de que ele saberá como reagir da maneira certa, como ele é capaz de fazer. Na verdade, ele tem estado muitas vezes sob pressão e, nestas situações, ele tem desempenhado de uma maneira que surpreendeu muitas pessoas. Ele é um profissional completo, que cresceu aqui conosco e que podemos contar com ele: Eu espero que ele esteja motivado ao máximo. Queremos ter dois pilotos fortes capazes de vencer: é o que é preciso se você aspirar a ganhar ambos os títulos. Como de costume, não há hierarquia no início da temporada, que é determinado pelo que acontece na pista."

Depois que falou o italiano, um jornalista aproveitou para perguntar sobre as ordens de equipe ocorridas no GP da Alemanha, questionando se a decisão tomada foi correta.

 "É preciso que se diga que eu não gosto dessa linha de raciocínio, porque uma coisa é tomar uma decisão no calor do momento e outra é fazê-lo com calma, tendo consciência da situação. Dito isto, penso que na Alemanha, a equipe - o que significa que a gestão, os engenheiros e os pilotos - fez a melhor escolha. Estou satisfeito por ver que, no final, a proibição de ordens de equipe foi revogada: eles sempre existiram e não foi apenas uma clarificação; visa proporcionar uma maior transparência. Se algo prejudicial acontecer, o artigo 151 º do regulamento desportivo corrigirá quaisquer erros, como sempre aconteceu ", finalizou.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial