This Page

has been moved to new address

Fórmula 1: "A existência de duas equipes Lotus é uma vergonha", critica Trulli

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fórmula 1: "A existência de duas equipes Lotus é uma vergonha", critica Trulli

Trulli guia Lotus com pneus Pirelli | Foto: Team Lotus


O veterano Jarno Trulli, sem papas na língua, criticou o fato de haver muitas mudanças nas regras da F-1 e também se mostrou extremamente indignado com a existência de duas equipes que levem o nome Lotus competindo na Fórmula 1.

Trulli se mostrou especialmente contrariado à adoção do nome Lotus também pela equipe Renault, que a partir de 2011 se chamará Lotus-Renault GP.

"Qual é a verdadeira? Eu não sei! Isso é vergonhoso e surrealista!", disparou o italiano em entrevista ao jornal Gazzeta Sportiva

Além das "duas Lotus", o piloto também lançou críticas às constantes mudanças no regulamento da categoria:

"Há muitas coisas novas, desde de novas regras aerodinâmicas até os pneus e o KERS. Falamos de corte de gastos, mas a cada ano as regras mudam.", queixou-se.

O piloto ainda se mostrou discordante à entrada de pilotos pagantes, que trazem o dinheiro de seus patrocinadores para poderem correr; fato que tem ocorrido nos últimos anos, como no caso de Sakon Yamamoto (Hispania, 2010) e de Narain Karthikeyan (Hispania, 2011):

"Quando eu comecei havia muita qualidade porque os construtores tentavam conseguir carros vencedores. Agora, os orçamentos de muitas equipes estão determinados pelo patrocínio trazido pelos pilotos", concluiu.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial