This Page

has been moved to new address

Wagner Ebrahim vence primeira corrida do Itaipava GT Brasil no Paraná

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

sábado, 30 de outubro de 2010

Wagner Ebrahim vence primeira corrida do Itaipava GT Brasil no Paraná

Santana de Parnaíba



O paranaense Wagner Ebrahim (Viper) venceu na tarde deste sábado (30/10) a primeira corrida do fim de semana da Itaipava GT Brasil em Pinhais (PR). Valdeno Brito e Matheus Stumpf conquistaram o segundo lugar, à frente de Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel.

Com o resultado, Brito e Stumpf somam agora 200 pontos contra 147 de Allam Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini). Apesar de haver ainda 60 pontos em disputa, a regra que obriga o descarte do pior resultado de cada metade do campeonato não dá condições matemáticas para que Khodair e Hahn superem os adversários.

Apesar disso, existe ainda uma chance para a dupla da Blau Full Time ser campeã: Caso a dupla que atualmente lidera o campeonato for desclassificada das próximas três etapas, terá que descartar um bom resultado, ficando com menos pontos que Hahn e Khodair (caso eles vençam as três corridas restantes). Isso porque, pelas regras, desclassificações e não participações não valem para descarte - e perdendo pontos eles abririam chances matemáticas para Allam Khodair e Marcelo Hahn.

Para que Valdeno Brito e Matheus Stumpf sejam declarados oficialmente campeões, basta que eles participem da corrida deste domingo (31/10) e não sejam desclassificados.

"Sinceramente, esta possibilidade é tão remota que já estamos comemorando. Só que pelas regras não podemos ser declarados campeões até o término da corrida de amanhã, porque se por algum motivo formos desclassificados eu não poderei descartar a desclassificação e teremos que esperar a próxima etapa", comenta Valdeno Brito, que pilota um Ford GT.


RICARDO MAURÍCIO E BRUNO GARFINKEL

Pelo resultado final da corrida, Valdeno Brito e Matheus Stumpf seriam campeões antecipados sem depender de mais nenhum resultado, mas o que mudou as coisas foi a desclassificação da dupla Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel. Eles haviam chegado em terceiro lugar, mas o carro apresentou irregularidades técnicas e eles foram excluídos da prova e do fim de semana - ou seja, como punição, nem participam da prova deste domingo. A mudança fez Allam Khodair e Marcelo Hahn subirem para quinto lugar - mantendo as remotas chances de título.


Foi uma corrida com muitas ultrapassagens e brigas emocionantes, dignas de uma categoria de alto nível. Destaque para boa pilotagem de Ebrahim, que conseguiu manter a pressão sobre os adversários na primeira parte da prova e realizar as ultrapassagens após as trocas de pilotos aproveitando-se do fato de os rivais ainda estarem "frios", conseguindo assim a liderança.

Valdeno Brito segurou bem Ricardo Maurício, na primeira parte da prova. No entanto, momentos antes de parar para a troca de pilotos foi ultrapassado. Coube, portanto, a Matheus Stumpf, recuperar o prejuízo na pista.

Bastou um pequeno deslize de Bruno Garfinkel, que substituíra Ricardo Maurício, e o gaúcho Stumpf tomou a posição.

Sempre competitivos, Rafael Derani e Claudio Ricci terminaram na terceira posiçao, após desclassificação de Maurício/Garfinkel.

Pedro Queirolo fechou em quarto, seguido por Marcelo Hahn/Allam Khodair. Juliano Moro/Paulo Bonifácio completaram no sexto lugar, à frente de Chico Longo/Daniel Serra e Chico Serra/Alexandre Conill.

Na categoria GT4, venceu a dupla Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta), 15ª na geral. Fabio Greco e Valter Rossete (Ferrari) terminaram com a segunda posição. Renan Guerra (Maserati), um dos principais candidatos ao título abandonou, atolado na caixa de brita.



1º) 20 - Wagner Ebrahim (VI, PR), 34 voltas em 51:14.012 (média de 147,12 km/h)
2º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 1.418
3º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 7.542
4º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 40.222
5º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 40.713
6º) 5 - J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 47.612
7º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 59.961
8º) 77 - C.Serra/A.Conill (LA , SP/RS), a 1:00.728
9º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1:00.788
10º) 100 - L.Linardi/M.Gomes (FE , SP/PR), a 1:02.934
11º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 1:20.986
12º) 70 - W.Derani/A.Coelho (FE , SP/SP), a 1 volta
13º) 8 - C.Dahruj/R.Zonta (LA , SP/PR), a 2 voltas
14º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP), a 2 voltas
15º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
16º) 75 - H.Assunção/F.Marote (MA , SP/PR), a 2 voltas
17º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP), a 3 voltas
18º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 3 voltas
19º) 18 - Fernando Poeta (FE , RS), a 4 voltas

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial