This Page

has been moved to new address

Nippon! (4)

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

domingo, 10 de outubro de 2010

Nippon! (4)

Santana de Parnaíba


Sebastian Vettel arrebentou! Venceu (e bem) o GP do Japão, na madrugada deste domingo (10/10). Mark Webber foi o segundo, completando a dobradinha da Red Bull - que desta vez confirmou o favoritismo que se desenhara.

Fernando Alonso foi o terceiro - fazendo uma corrida sólida e nada mais. Button ficou em quarto depois de tentar uma estratégia diferente, ao largar com pneus duros e parar mais tarde. E, diga-se de passagem, não foi lá uma estratégia tão acertada, já que o piloto haveria terminado na mesma posição em que largou, caso o seu companheiro Lewis Hamilton não tivesse perdido a terceira marcha, quando ocupava a quarta posição. Largando de oitavo e com o câmbio quebrado, o quinto lugar não é ruim para Hamilton.

E agora, restam mais três etapas para o fim do campeonato de 2010. Para mim, o terceiro lugar de Alonso hoje pode haver tirado o nome do espanhol do troféu de campeão, já que agora a diferença para o líder Webber é de 14 pontos e Vettel empatou em pontos com o piloto da Ferrari.

Considerando que os dois próximos circuitos (Yeongam e Interlagos) são bastante aerodinâmicos, a Red Bull leva certa vantagem (teoricamente). Aliás, conheço bem o circuito da Coreia do Sul, corri lá no videogame.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial