This Page

has been moved to new address

Combata a mentira (2) PRIVATIZAÇÃO DA VALE

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Combata a mentira (2) PRIVATIZAÇÃO DA VALE

Eu encontrei uma informação muito interessante no site oficial do José Serra sobre as privatizações e gostaria de compartilhar com você: http://www.serra45.com.br/combataamentira/?p=213&sms_ss=email&at_xt=4cc715c0355dda1f,0

Marcadores: , ,

4 Comentários:

  • Às 26 de outubro de 2010 às 18:30 , Blogger Guilherme Freitas disse...

    O amor partidário é uma grande ameaça para a política brasileira. Essa paixão pelo partido - seja ele de esquerda ou direita - leva-nos a depositar toda nossa crença em uma única verdade; que não é absoluta.
    Os ataques de segundo turno são detestáveis, mas tem seu fundo de verdade. Os argumentos petistas serão sempre rebatidos pela força tucana, mas a suma das acusações é extremamente verídica. Obviamente, o contrário é também existente.

    Por isso, nesse momento, já não sei mais em quem votar.
    Acho que vai o Carlos Drummond mesmo.

    A propósito, a campanha do Serra é um tanto quanto hipócrita. Se bem me lembro, o candidato tucano havia defendido a estabilidade petista na figura de Lula, dizendo ser esse um dos governadores que continuou a evolução brasileira. Porém, nesse texto do post, vemos um ataque direto às privatizações vermelhas, dizendo serem estas prejudiciais à população.
    Não sei, mas não consigo mais confiar em política.
    Pobre Dilma,
    Pobre Serra,
    Pobre eleitor.

     
  • Às 27 de outubro de 2010 às 14:38 , Blogger André Spigariol disse...

    Não exatamente.

    Só é importante ressaltar que o governo FHC fez privatizações importantes para o país. Do jeito que o PT fala na televisão, parece que toda privatização é ruim.

    Se a campanha do PSDB é hipócrita a do PT é o que? Se eles fam tão mal da política de privatizações do PT por que será que isso foi mantido nos últimos anos?

    As privatizações são boas, de certo modo.

     
  • Às 27 de outubro de 2010 às 16:24 , Blogger Guilherme Freitas disse...

    Nunca discordei disso. Não me incomodo em pagar pedágios para ter uma estrada digna.
    O que me incomoda é vivermos um país que tem condições de arcar com esses gastos, mas que vê-se baleado pela investida corrupta, tendo como única saída a privatização. Se a íntegra do capital verde-amarelo fosse introduzida no país, será que precisaríamos dessas privatizações? Será mesmo?

    A propósito, os ataques petistas também são ridículos.

     
  • Às 27 de outubro de 2010 às 19:29 , Blogger André Spigariol disse...

    Acontece que o Brasil é um país neoliberal.

    Além disso, as privatizações das empresas, as permitem crescer economicamente e oferecer melhores serviços à população.

    Por Exemplo:

    Na década de 90, a única empresa de telefonia celular em SP era a TELESP CELULAR. Um aparelho chegava a custar o equivalente a 2.000 Reais; o usuário pagava até pelas ligações recebidas!

    Aí o governo vendeu a TELESP CELULAR à Portugal Telecom (Vivo). Resultado: melhores serviços, menores taxas e preços mais acessíveis.

    Com essa privatização ainda surgem outras empresas que oferecem o mesmo serviço com preços menores e qualidade equiparável. E então a Vivo melhora seus serviços e diminui os preços. Assim surge a concorrência: boa para o Estado e para o povo; isso é neoliberalismo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial