This Page

has been moved to new address

"Um dia lindo; um bom lugar pra ver corridas..."

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service

S do Senna

Automobilismo e Jornalismo

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Um dia lindo; um bom lugar pra ver corridas..."

Santana de Parnaíba



Que festa do automobilismo pude ver ontem , em Interlagos. Foi sensacional: super carros, corridas emocionantes (tanto no GT Brasil, quanto no Mundial FIA GT1), um ÓTIMO PÚBLICO e, para fechar com chave de ouro, vitória brasileira na corrida principal.

18.000 pessoas nas arquibancadas. Os fãs brasileiros não gostam só de Fórmula 1, os fãs brasileiros gostam de corridas. Veja quantas pessoas foram ao autódromo com a modesta (para não dizer fraca) divulgação do evento.

Não adianta, agora, o Grande Premio - um dos maiores sites de automobilismo do Brasil - dizer que fez a sua parte e divulgou o evento, que fez a cobertura in loco e não sei mais o quê. Onde estava ele nas outras etapas do GT Brasil? Engraçado, não cruzei com ninguém do referido site nas etapas anteriores e as notícias dele sobre a categoria não são dignas nem de uma foto.

É fácil apontar a decadência do automobilismo nacional, mas contribuir para que ele ao menos tenha algum público já é mais complicado. Só é importante o que é europeu, norte-americano ou que seja transmitido pela Rede Globo, Bandeirantes... enfim.

Bem, após esse pequeno desabafo, voltemos ao domingo de sol.

Não foi tudo que correu às mil maravilhas ontem. A CET demonstrou profunda ignorância e sequer mostrou respeito ao público e à FIA. A ausência de um esquema de trânsito especial transformou a entrada no autódromo em uma verdadeira odisséia.

Ocorreram falhas na segurança: desde penetras, que escaparam da vigilância da FAQUI e entraram nos boxes sem autorização, até um "extravio" de uma bolsa na área VIP.

Para nós, jornalistas, faltou água na sala de imprensa; uma covardia, visto que fazia uns 30ºC na sala.

Em um balanço final, considero que foi um evento bom. Fora essas falhas que ocorreram "nos bastidores", que nada interessam ao público, foi um domingo bastante especial para os 18.000 espectadores (21.000, contando com o pessoal que trabalhou no evento).

Fica a fórmula do sucesso para os organizadores das corridas tupiniquins:

Ingressos baratos + divulgação = Bom público + ótima repercussão.

P.S.: Sei que a "fórmula do sucesso" já foi publicada em outros blogs, mas achei legal para fazer uma conclusão.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial